terça-feira, 17 de novembro de 2009

Keats

Ôpa!

Cá estou eu de volta - deixando claro que o ser aí da foto não sou eu.

A foto da postagem anterior é a casa onde John Keats (foto) morou durante um tempo, nos arredores de Londres ("Keats House" no Google Earth, encontra a prenda). Keats foi um poeta inglês, hoje mundialmente conhecido, que viveu muito pouco, morrendo de tuberculose aos 26 anos (ou 27, não sei bem). Dizem alguns críticos que ele teria sido tão grande quanto Shakespeare, ou mesmo maior que ele, não fosse sua tão prematura morte.

Apresentada a parte cultural, vamos agora ao plano de viagem. Farei uma visita a esta casa e lá deixarei uma composição minha (música) sobre uma poesia de John Keats chamada "On death". Não que alguém tenha me solicitado isso, mas... Mamãe ensinou compartilhar as coisas com os coleguinhas.

Na próxima postagem transcreverei aqui a belíssima letra de On Death. E chega de John Keats.

2 comentários:

  1. NÃO O CONHECIA MAS ASISTIR O FILME BRILHO DE UMA PAIXÃO CHOREI MUITO POIS É MUITO TOCANTE

    ResponderExcluir
  2. acabei de ver ao filme Brilho de uma Paixão...reamente,o amor deles é algo puro e ao mesmo tempo carnal.tem um pouco de erotismo e inocência que me deixou saudoso e pensativo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo.